Empatia com os filhos - Papai Educa

Empatia com os filhos

Entre o autoritário ou permissivo, você pode escolher ser participativo e equilibrar amor e limites

16 de Outubro de 2019 0 comentários

Pela ignorância, muita gente ainda acredita que educar, pela disciplina positiva, é mimar. Ao optar pelo diálogo, incentivo e encorajamento para que os pequenos encontrem soluções para seus conflitos, você se depara com muito mais olhares de cobrança do que aqueles que vêm na sequência de um tapa.

Foto: Arquivo Pessoal

Gentileza e firmeza podem caminhar juntas, longe de qualquer forma de violência. Entre o autoritário ou permissivo, você pode escolher ser participativo e equilibrar amor e limites de uma forma que construirá seres humanos emocionalmente saudáveis. Gente que não precise de punição ou recompensas pelo que fez ou deixou de fazer.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
E isso é possível ser abraçado e desenvolvido na paternidade (e maternidade também, é claro) em qualquer fase da vida, ainda que você não tenha experimentado desde sempre com um dos filhos. Empatia gera segurança, confiança e aprendizado mútuo. Diferente dos filhos, os olhos alheios não são seus.

* Os textos só podem ser reproduzidos mediante autorização do autor e desde que citada a fonte.

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O comentário é de responsabilidade exclusiva de seu autor e não representa a opinião deste site. Após avaliação, ele será publicado. Seu email será preservado.

MAIS 0 COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para este artigo.

compartilhando a
paternidade ativa

© 2024 Papai Educa
Todos os direitos reservados.

Assine o blog

Inscreva-se e receba atualizações do nosso conteudo no seu email.