No último dia de aula, eu chorei - Papai Educa

No último dia de aula, eu chorei

Não nos entreguemos a qualquer culpa! Vencemos!

09 de Dezembro de 2020 0 comentários

Quando recebi essa foto da última aula do ano, eu chorei! Por mim, por ele, pela minha família, pela dedicação da professora na condução de uma classe a distância.

Foto: Divulgação

Chorei por todo esforço, por fazê-lo acordar cedo todos os dias do ano letivo para ir até a cozinha ligar o computador. Pelas inúmeras vezes que pedi ao Rafa para permanecer em silêncio enquanto o Gui tentava entender o conteúdo.

Por fazê-lo compreender que ainda em casa os estudos seguiam normalmente e que era importante insistir ainda que ele estivesse ouvindo o irmão assistir seu desenho favorito. Pelas vezes que a internet não funcionou, o notebook já velhinho não respondeu e pelos embates de termos de usá-lo ao mesmo tempo. Chorei por mantê-lo na escola ainda que a queda no faturamento tenha batido à porta por meses.

Deixei as lágrimas caírem pelos quilos ganhados por ele num travamento de rotina fora das atividades físicas, do isolamento, da energia em ebulição sem ter onde muito gastar. Pela exigência de concentração em pirâmides, poliedros e paralelepípedos enquanto as panelas esquentavam no fogão.

Chorei, permaneci chorando enquanto escrevia esse texto no meu horário de almoço. Porque 2020 foi um ano desafiador, de muito aprendizado, de uma resiliência sem igual. Não nos entreguemos a qualquer culpa! Vencemos!

Erramos, aprendemos e teremos, sem sombra de dúvidas, inúmeras novas chances de acertar!

O choro é meu, seu, de todos nós!

* Os textos só podem ser reproduzidos mediante autorização do autor e desde que citada a fonte.

 

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O comentário é de responsabilidade exclusiva de seu autor e não representa a opinião deste site. Após avaliação, ele será publicado. Seu email será preservado.

MAIS 0 COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para este artigo.

compartilhando a
paternidade ativa

© 2024 Papai Educa
Todos os direitos reservados.

Assine o blog

Inscreva-se e receba atualizações do nosso conteudo no seu email.