O que as crianças aprendem com as coisas que elas não são informadas? - Papai Educa

O que as crianças aprendem com as coisas que elas não são informadas?

Professor do sul da Califórnia incentiva pais e educadores a conversar sobre gênero e sexualidade

22 de Novembro de 2017 2 comentários

Grande parte das nossas crenças não são nossas. A maioria de nós também acha que as crianças são muito jovens para certos assuntos. Mas o que aconteceria se isso mudasse? Nesta conversa TEDx sincera e provocadora, o professor do sul da Califórnia, Chris Tompkins, desenrola uma questão complexa ao contrário do que já ouvimos. Ele discursa sobre gênero, sexualidade e a vivência em uma sociedade heteronormativa.

O que começou como uma carta que escreveu a sua família para abordar um assunto que não estava ocorrendo, tornou-se um artigo publicado em quatro plataformas diferentes e uma conversa TEDx, cuja mensagem é compartilhada em todo o mundo. TED é uma organização sem fins lucrativos dedicada ao lema “ideias que merecem ser compartilhadas”. Começou há 26 anos como uma conferência na Califórnia, e, desde então, tem crescido para apoiar ideias que mudam o mundo através de múltiplas iniciativas.

O objetivo, segundo Chris, que é palestrante e treinador de vida espiritual, é ajudar mais pais a ter conversas abertas e autênticas entre eles e seus filhos. Desta forma, prevenir a homofobia e o bullying antes de começarem. “Por quê? Porque todas as crianças são o futuro e cada uma delas importa”, destacou. O vídeo está em inflês, mas pode ser assistido no Youtube por quem não compreende o idioma com o uso de legenda.

Chris procurou nosso blog, em busca de ampliar o alcance de sua proposta. “Minha esperança sempre foi para que esta mensagem fosse compartilhada em todo o mundo e com sua ajuda, oficialmente é. Eu também sempre quis visitar o Brasil e isso me faz querer visitar muito mais!”, destacou.

A conversa TEDx de Chris é destinada a pais, cuidadores e educadores para inspirar diálogo dentro de famílias e salas de aula. Algumas organizações e escolas que fizeram contato com o professor estão compartilhando o vídeo com seus alunos e/ou funcionários para fins de treinamento e educação. Não deixe de conferir!

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O comentário é de responsabilidade exclusiva de seu autor e não representa a opinião deste site. Após avaliação, ele será publicado. Seu email será preservado.

MAIS 2 COMENTÁRIOS

Rafael

22 de Novembro de 2017

Abertura ao diálogo e autenticidade realmente é o melhor caminho. É muito difícil escapar dos papéis que esperam de nós, existe uma estrutura muito forte que não quer a mudança, então compartilhar esses "métodos" com outros pais é muito importante, pois tem potencial transformador :)

ADRIANO

22 de Novembro de 2017

Acho incrível estas palestras do TEDx. E você me trouxer uma que não conhecia, adorei! Como foi o papo com ele? Conta mais!

compartilhando a
paternidade ativa

© 2024 Papai Educa
Todos os direitos reservados.

Assine o blog

Inscreva-se e receba atualizações do nosso conteudo no seu email.