Bullying infantil: obra traz debate sobre solidão na infância - Papai Educa

Bullying infantil: obra traz debate sobre solidão na infância

Com ilustrações, feitas em aquarela, livro aborda a superação de problemas através da fantasia e da amizade

24 de Março de 2017 0 comentários

Cleo sente-se como um peixe fora d’água, sem lugar no mundo. Embora seja apenas uma garota, está sempre sozinha e sofre com a sobrecarga das exigências externas. Para piorar, seus óculos são alvo de piada na escola. A obra Cleo, indicada para crianças a partir dos 6 anos, propicia boas reflexões sobre bullying, excesso de atividades e angústia infantil — assuntos atuais e sempre importantes de se abordar com as crianças.

Foto: Divulgação

Um dia, Cleo resolve embarcar num veleiro rumo ao horizonte infinito. Lá a paisagem é bela e alegre de dia; de noite, as estrelas podem ser recolhidas e guardadas, pois trazem sorte. Tanta sorte que Cleo até encontrará um companheiro de jornada além de Amadeus, seu gato. Juntos, eles farão coisas incríveis como dormir em nuvens macias, combater monstros marinhos, conhecer a gruta das sereias, ganhando força para enfrentar o mundo inteiro.

Nesse álbum sobre solidão infantil, a superação de problemas se dá via fantasia e amizade — solução de conflito típica da literatura infantil e que aqui ganha força nas ilustrações sofisticadas da jovem escritora Sassafras De Bruyn. Feitas em aquarela, elas criam um efeito impactante na reunião de elementos surreais, na perspectiva opressiva ou de amplitude, no uso das cores e nos criativos cenários fantasiosos, reverberando os sentimentos de Cleo com sutileza e emoção. Além de debater o bullying e ampliar a percepção estética, a obra estimula a criatividade e favorece a imaginação.

SERVIÇO

Formato: 20,5 x 28 cm
Páginas: 32
Preço: R$ 42,00

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O comentário é de responsabilidade exclusiva de seu autor e não representa a opinião deste site. Após avaliação, ele será publicado. Seu email será preservado.

MAIS 0 COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para este artigo.

compartilhando a
paternidade ativa

© 2024 Papai Educa
Todos os direitos reservados.

Assine o blog

Inscreva-se e receba atualizações do nosso conteudo no seu email.